Buscar

Marcelo Iunes vira alvo do MPE por empréstimo milionário em ano eleitoral em Corumbá

Sessão que aprovou o pedido de dinheiro foi tumultuada

Cb image default
Prefeito vira alvo do MPE por empréstimo milionário - Crédito: Reprodução Facebook

Ministério Público do MS abriu inquérito para investigar o empréstimo de R$ 64 milhões, pedido pela Prefeitura de Corumbá, em 4 de março deste ano. A sessão que discutiu o pedido foi tumultuada e com acusações da oposição por ser ano eleitoral.

Nesta quarta-feira (13), o MPE divulgou que vai apurar o interesse público do empréstimo a ser contratado na Caixa Econômica, no âmbito do Programa Finisa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O financiamento tem garantia da União ou do Fundo de Participação dos Municípios.

Além do interesse público, o MPE vai averiguar se a contratação está de acordo com as normas orçamentárias do Município. O Promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte será o responsável pelo inquérito.

 O presidente da Câmara Municipal, Vereador Bira, garantiu que não houve ilegalidade na contratação do empréstimo. O site da Prefeitura detalhou quanto e onde seriam gastos os valores no setor de infraestrutura.

No dia 6 de março a Justiça deferiu uma liminar suspendendo a lei que conferiu o empréstimo à prefeitura. O espaço está aberto aos citados.