Buscar

Solidariedade em Chamas: Mato Grosso do Sul Envia Ajuda ao Amazonas no Combate a Incêndio Florestal

Governador de Mato Grosso do Sul responde ao apelo de auxílio do Amazonas

Cb image default
Divulgação

No cenário atual de incêndios florestais que ameaçam a Floresta Amazônica, a solidariedade entre estados brasileiros é evidente. O governo de Mato Grosso do Sul tomou a iniciativa de enviar apoio ao Estado do Amazonas para combater um incêndio de grande proporção que assola a região do Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba, situado a 27 quilômetros de Manaus.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, deu a ordem para o envio de uma aeronave equipada com um dispositivo especial conhecido como "bambi-bucket," que consiste em um cesto utilizado para despejar água sobre áreas em chamas. Essa ação é uma resposta direta ao apelo de auxílio feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima.

O governador Eduardo Riedel expressou sua esperança de que essa colaboração conjunta seja bem-sucedida no controle das chamas. Em um momento crítico para a preservação da Amazônia, a união de esforços é essencial.

Antonio Carlos Videira, secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, afirmou que o estado teve êxito no controle de incêndios anteriores e está agora empenhado em apoiar o governo do Amazonas. A aeronave, enviada a aproximadamente 10 dias, fez uma diferença muito grande neste sábado (14), já está em pleno trabalho, focando seus esforços na eliminação de focos de incêndio na região.

Essa ação conjunta demonstra a importância da cooperação entre estados para proteger a Amazônia, um dos biomas mais preciosos do planeta, que desempenha um papel fundamental na conservação da biodiversidade e na mitigação das mudanças climáticas.