Buscar

Manifestantes do MPL liberam bloqueio em BRs após negociação com a PRF

Reivindicações incluem fortalecimento do INCRA e criação de novos assentamentos

Cb image default
Divulgação

Nova Alvorada do Sul, MS - Cerca de 50 manifestantes do Movimento Popular de Lutas (MPL) realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (23), liberando o trânsito na BR-267 em Nova Alvorada do Sul e na BR-163 em Campo Grande, após negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O movimento reivindica o fortalecimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a implantação de novos assentamentos.

A manifestação, que começou por volta das 07h30, interrompeu o tráfego nas duas importantes rodovias, causando transtornos para os motoristas. No entanto, após a intervenção da PRF e a comunicação da situação à imprensa local, os manifestantes concordaram em liberar as vias.

O MPL argumenta que o INCRA tem sido negligenciado nos últimos anos e está em um estado de sucateamento orquestrado. Eles defendem a importância do fortalecimento do instituto para garantir uma distribuição justa e eficaz de terras para comunidades rurais que dependem da agricultura.

Além disso, o movimento solicita a criação de novos assentamentos para atender às necessidades de famílias sem terra ou que buscam melhores condições de vida no campo.

A negociação com a PRF resultou na liberação do bloqueio por volta de 10;30, permitindo que o trânsito fosse retomado. As reivindicações do MPL chamam a atenção para questões importantes relacionadas à reforma agrária e à distribuição de terras, destacando a necessidade de políticas que atendam às comunidades rurais e promovam o desenvolvimento sustentável no campo.

Cb image default
Divulgação