Buscar

Estudante de Ribas é convocado para Seleção Brasileira de Atletismo nos Jogos Mundiais Escolares

Rio-pardense vai participar da maior competição mundial do desporto escolar

Cb image default
O atleta Alexssander da Silva e o dedicado professor Márcio Edson Junior. (FOTO: Arquivo)

É de Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, uma das jovens promessas do atletismo brasileiro. Alexssander da Silva Ribeiro, tem 15 anos, estudante na Escola Estadual Eduardo Batista Amorim (EBA).

Ele acaba de ser convocado, para compor a Delegação Brasileira para os Jogos Mundiais Escolares sub-15 – (Isf gymnasiade U-15), a maior competição mundial do desporto escolar, que esse ano acontece no Rio de Janeiro (RJ), no Parque Olímpico entres os dias 19 a 27 de agosto.

Alexssander da Silva foi campeão brasileiro do Salto em Distância ano passado, uma das provas do atletismo, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s 2022). A competição reuniu mais de 8 mil atletas de todo o Brasil e foi disputada no Rio de Janeir

Sempre apoiado pela família, a mãe de Alexssander da Silva, Patrícia da Silva, relata o que sentiu ao saber da convocação do filho. “Muito feliz e orgulhosa pela dedicação e esforço dele, em saber que ele representa a cidade de Ribas do Rio Pardo, o nosso estado Mato Grosso do Sul, e agora vai representar o nosso Brasil. E sendo o primeiro bolsista de Ribas. Tudo acontecendo muito rápido. Meu coração se enche de alegria. É muito gratificante”.

TRAJETÓRIA E APOIO

De acordo com o técnico e professor de educação física de Ribas do Rio Pardo, Márcio Edson Vilalba Junior, o estudante Alexssander da Silva é atleta federado e patrocinado pela Liga Esportiva Municipal Riopardense, que tem como presidente, Renato do Vale.

“O atleta Alexssander da Silva é um orgulho para nós, fruto de muito trabalho e esforço do projeto de atletismo e foi convocado também para o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18, que acontecerá em Aracaju, capital sergipana entre os dias 11 e 13 de agosto. Nesse estarei presente com ele. Como tem conquistado ótimos índices, nessa competição, ele conseguiu a passagem aérea pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). Já alimentação e a estadia dele e do corpo técnica fica por conta da Liga Esportiva de Ribas que ele é federado”, explicou o professor Márcio Edson Junior que tem se dedicado muito aos atletas riopardenses.

Já nos jogos mundiais (Gymnasiade) no Rio de Janeiro, os custos ficarão por conta do Governo do Estado – Fundesporte. Nos jogos escolares dentro de MS, o município tem como contrapartida, o transporte.

O atleta Alexssander da Silva já foi convocado também para participar da Delegação que representará MS nos Jogos da Juventude, etapa nacional, no período de 31 de agosto a 5 de setembro de 2023, em Ribeirão Preto (MS). Outras convocações serão divulgadas ao longo do mês. Aqueles que desejam patrocinar o atleta, podem procurar seus pais, Patrícia da Silva ou Maurício Jefferson Ribeiro Moreira ou ainda o professor Márcio.

MENSAGEM DA FEEMS (FEDERAÇÃO ESCOLAR DE ESPORTE DE MATO GROSSO DO SUL)

PARABÉNS! Orgulho Sul-Mato-Grossense no GYMNASIADE 2023! 🌎🇧🇷

A Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul está radiante em compartilhar essa notícia com todos vocês.

É com imensa alegria e satisfação que parabenizamos a atleta Alexssander da Silva Ribeiro e a EE Eduardo Batista Amorim por sua convocação para representar o Brasil no GYMNASIADE 2023, a maior competição escolar do mundo!

Em uma trajetória marcada por dedicação, esforço e talento, Alexssander da Silva Ribeiro conquistou seu lugar nessa seleção tão prestigiosa.

Sua convocação é o resultado de anos de treinamento, disciplina e paixão pelo esporte.

Ele se destacou entre os melhores atletas do nosso estado e agora terá a honra de vestir as cores do Brasil, levando consigo o nome de Mato Grosso do Sul.

Essa conquista é fruto do trabalho incansável da EE Eduardo Batista Amorim em fomentar a prática esportiva e valorizar o potencial dos seus estudantes-atletas.

Parabéns a toda equipe envolvida nessa jornada de sucesso!

A presença do Alexssander da Silva Ribeiro no GYMNASIADE 2023 é motivo de orgulho para todos nós.

É uma oportunidade única de representar o nosso país e competir com atletas de alto nível de todo o mundo.

Que essa experiência seja inesquecível e traga aprendizados valiosos para o crescimento pessoal e esportivo do nosso atleta.

Parabéns, Alexssander da Silva Ribeiro, e parabéns à EE Eduardo Batista Amorim por essa conquista extraordinária!

Estamos todos torcendo por vocês e aguardando ansiosamente pelos resultados incríveis que estão por vir!