Buscar

Pistoleiros que executaram homem em Dourados, são presos em São Paulo

Cb image default
Divulgação

Dois homens acusados de executar na manhã desta sexta-feira (16), Eliston Aparecido Pereira, de 51 anos, em Dourados, foram presos neste sábado (17) no Terminal da Barra Funda, em São Paulo. Igor Francisco Ortiz, de 33 anos, e Fábio Arlindo Cabral Irala, de 23 anos, foram flagrados pelos policiais paulistas quando desembarcavam de um ônibus. Eles foram levados para o 93 DP da Capital Paulista e devem ser transferidos ainda neste final de semana para Dourados.

O paraguaio Fábio Irala é apontado como matador de aluguel e estaria ligado a uma organização criminosa. A prisão dos dois aconteceu após a troca de informações entre policiais do SIG de Dourados, da DRACCO, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de São Paulo.

Executado com treze tiros de pistolas, Eliston teria sido executado devido a uma dívida com a organização criminosa. Ele estaria ameaçado de morte e teria fugido de Dourados. Ele retornou recentemente para a cidade e acabou executado pelos pistoleiros a mando da facção.

Francisco e Fábio tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça de Dourados e devem ser trazidos de avião para o Mato Grosso do Sul ainda neste final de semana.