Buscar

Chuvas e Ventos Fortes Causam Acidentes em Área Rural deixando 4 Trabalhadoras Feridas na Unidade Santa Luzia do Grupo ATVOS

Colaboradoras ficaram feridas após abrigo de vivência tombar durante rajada de vento; Atualmente, estão passando por exames médicos para avaliar a extensão dos ferimentos.

Cb image default
Divulgação

Em um incidente ocorrido na unidade Santa Luzia do Grupo ATVOS na tarde deste sábado (12), localizada em uma área rural de Nova Alvorada do Sul, chuvas acompanhadas de ventos fortes causaram acidentes que resultaram em ferimentos de quatro trabalhadoras. O incidente ocorreu quando uma rajada de vento intensa atingiu a área de vivência, levando ao tombamento do abrigo e ferindo gravemente as colaboradoras presentes no local.

Segundo relatos de testemunhas oculares, no momento da rajada de ventos fortes, as trabalhadoras buscaram abrigo na área de vivência, um espaço designado para momentos de descanso e proteção contra intempéries. No entanto, a estrutura do abrigo não suportou a força dos ventos e tombou, causando ferimentos nas quatro colaboradoras que se encontravam no interior.

Após o acidente, equipes de resgate foram imediatamente acionadas para prestar socorro às vítimas. As trabalhadoras feridas foram transportadas para unidades médicas locais, onde estão passando por exames médicos detalhados para avaliar a extensão dos ferimentos e determinar os tratamentos necessários.

Representantes da unidade Santa Luzia e do Grupo ATVOS expressaram profunda preocupação com o ocorrido e afirmaram que estão cooperando plenamente com as investigações para determinar as circunstâncias exatas do acidente. Medidas para reforçar a segurança e a estrutura das áreas de vivência serão avaliadas para evitar incidentes semelhantes no futuro.

O incidente destaca a importância de garantir a segurança dos trabalhadores em ambientes rurais durante condições climáticas adversas. O Grupo ATVOS reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores e está prestando todo o apoio necessário para as trabalhadoras afetadas, assim como buscando maneiras de prevenir situações similares.

Cb image default
Divulgação

Segue nota oficial da Atvos sobre o incidente ocorrido hoje em Nova Alvorada do Sul. Pedimos que considere caso volte ao assunto, por favor.

A Atvos lamenta o incidente e está prestando todo o apoio necessário aos colaboradores. Eles foram prontamente socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento local, onde permanecem em observação e sem ferimentos graves.

Os profissionais da área de Saúde da Atvos estão acompanhando a ocorrência de forma presencial e oferecendo apoio aos envolvidos e seus familiares.

Atenciosamente,

--

Marcus Pilão

Gerente de Atendimento - Área Privada_